terça-feira, 26 de julho de 2011

Aprenda a utilizar todos os recursos de sua câmera fotográfica digital

Este site é ideal para quem está afim de aprender a manejar uma câmera fotográfica profissional, ou talvez aproveitar melhor os recursos existentes na câmera caseira. O Camerasim ensina na prática como uma máquina fotográfica funciona. [http://camerasim.com/camera-simulator.html]

Acesse o site e role a página até chegar na imagem da menininha. É neste quadrado que estão todas as ferramentas que você precisa conhecer. Aqui você pode controlar tudo que uma câmera oferece, e é a combinação entre a abertura do diafragma, a velocidade do obturador e o fator ISO que vão te ajudar a ter o controle total da máquina e acrescentar ainda mais criatividade às suas fotos. O jeito é começar a "fuçar" em cada uma da funcionalidades e clicar em "Snap Foto" para ver o resultado da sua imagem.

A velocidade do obturador está diretamente relacionada com o tempo que a câmera leva para abrir e fechar, deixando passar a luz. Assim, toda vez que você ajustar o "Shutter Speed", ou velocidade do obturador, é preciso mexer também no "Aperture" para arrumar a abertura do diafragma, para deixar que mais ou menos luz entre em um determinado espaço de tempo. Já o "Focal Lenght", ou distância focal, é onde há maior ou menor aproximação de uma imagem. É importante ajustar esta função para escolher o campo de visão que deseja trabalhar. As fotos virtuais vão mostrando como as mudanças nas configurações afetam cada uma das imagens. Tudo isso, você entende e experimenta na prática.

Depois dessas dicas, é hora de fazer testes na sua máquina virtual. Com o tempo, você começa a entender direitinho como uma câmera funciona e pode começar a se arriscar em fotografar paisagens por aí. Para acessar o site, clique no link que acompanha essa matéria. Boa diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário