quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Tentativas, erros e acertos com Still Life

Fotografar Still Life é uma categoria que coloca em teste a criatividade e as técnicas de um fotógrafo. Nesse tipo de fotografia você tem controle sobre seu objeto, tanto na luz quanto em sua composição. Não é necessário ter um estúdio nem um equipamento de luz profissional para praticar Still life. Aproveitando meus exercícios fotográficos, acabei montando um mini-estúdio bem "TABAJARA" super improvisado, utilizando uma caixa de papelão, lâmpadas dicróicas, lâmpadas led e fluorescêntes. Todos esses elementos mais a ligação elétrica com materiais que tinha no meu quartinho de ferramentas, cheguei a um resultado bem econômico com baixíssimo custo.
Só não vou postar aqui a foto do meu mini-estúdio por vergonha mesmo, porque ficou muito feio Ha Ha Ha !
Meus prezados, fiquei super satisfeito com os resultados. Após várias tentativas com erros e mais erros, comecei a perceber imagens mais nítidas, passei a brincar com a abertura e velocidade conseguindo excelentes controles sobre a luz. Revi alguns vídeos que achei no Youtube, estudei as dicas que garimpei em alguns blogs e minha prática foi compensada com belas fotos que posto aqui pra vocês. Façam suas críticas, enviem seus trabalhos e mandem mais dicas.











3 comentários:

  1. Realmente, os resultados foram bastante satisfatórios. Parabéns ;o))

    ResponderExcluir
  2. Vou deixar aqui o link do post sobre o Mini Estúdio caseiro: http://www.marcosmattos.net/blog/?p=129

    Espero que seja útil para outras pessoas, assim como foi para você. Obrigado por ter visitado o meu blog, volte sempre que deseja ou precisar.

    Abraço

    MARCOS MATTOS
    Fotógrafo
    www.marcosmattos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Some machines may seem at first as 1¢ machines, however you can find yourself betting a lot 카지노사이트 more when you're not careful

    ResponderExcluir